Exame de Ordem livros básicoas para estudo

A melhor forma de se ter sucesso no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é estudando em livros. Porém, é importante escolher os livros certos para aumentar as chances de passar na prova.

O Exame da OAB é obrigatório para o bacharel em Direito que quer advogar. A prova é dividida em duas fases distintas. A primeira delas é uma prova objetiva de 80 perguntas múltipla escolha e a segunda, é uma avaliação prático-profissional composta por uma peça processual e quatro questões. Essas questões versam sobre uma das sete áreas escolhidas pelo candidato: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.

Com isso, o candidato precisa estudar para as duas fases de forma diferente e o primeiro passo é saber como se preparar. Alguns livros trazem dicas de como estudar e principalmente, os tipos de questões que caem na prova, todas com comentários de especialistas.

Já para a segunda prova da OAB é importante direcionar o estudo para uma das áreas de interesse. Para auxiliar o estudante, existem livros com questões comentadas sobre as áreas específicas do Direito, assim como o Vade Mecum (“Vem comigo” em latim), um volume que reúne vários códigos legais, sendo uma das principais fontes de consulta na segunda fase do Exame da Ordem.

Veja abaixo, uma lista com os melhores livros de Direito, divididos por área para estudar para o Exame de Ordem e se dar bem.